terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Maceió

Como não foi possível o Dan tirar férias em novembro do ano passado para comemorarmos o nosso primeiro ano de casados, tivemos que adiar a nossa viagem.

Graças a Deus, e ao meu jeitinho, consegui persuadir a empresa de turismo a mudar a data para novembro desse ano.

Triste, porém, conformada, já que era para um bem maior, segui a minha vidinha com meus planos para o fim do ano. Mas, fui surpreendida por uma proposta bem tentadora no meio do caminho: passar o fds que antecedia o meu niver em Maceió.

O Dan já estaria em Alagoas a trabalho, então nos encontraríamos lá para a nossa segunda Lua de mel...

Foi tudo planejado meio que em cima da hora, mas, felizmente, conseguimos uns dias de folga no trabalho, uma pousadinha super bem localizada (recomendo!) e a passagem de presente de niver dos meus pais!

Foram dias perfeitos e a gente sempre volta com vontade de quero mais e planejando a próxima viagem...

Jatiúca

Localizada a aproximadamente 4 quilômetros do centro de Maceió, a Praia de Jatiúca é uma das mais famosas da capital alagoana.

Suas águas mornas, calmas e de um lindo tom esverdeado atraem um grande número de banhistas, principalmente nos domingos e feriados.

Sua orla possui muitas opções de hospedagens, ótimos restaurantes e várias barracas de praia que servem os deliciosos pratos da culinária local.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Maragogi

Maragogi

Maragogi

Segundo polo turistico do estado de Alagoas, fica entre Maceió e Recife, a aproximadamente 125 Km de cada uma.

Conhecida por suas belezas naturais, a cidade é um convite para o descanso.

Suas praias têm mar tranquilo, areias alvas e densos coqueirais, destacando-se as de Barra Grande, Burgalhau, Peroba e São Bento. O passeio às galés (piscinas naturais) é imperdível, onde, a 6 km da costa, tem se águas transparentes onde os turístas se deliciam ao banhar-se rodeados de corais e diversos peixinhos que enfeitam a área com suas infinitas cores.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Praia do Gunga

Praia do Gunga

Praia do Gunga

Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Gunga fica dentro de uma fazenda de cocos particular, podendo ser acessada por uma estrada que corta a plantação, ou através de barco.

Com areias claras e mar verde esmeralda, além da bela Lagoa do Roteiro que proporciona ótimos banhos, é uma das praias mais concorridas do litoral alagoano.

A praia possui uma boa organização, com várias barracas, que abrem diariamente e servem bebidas, refrigerantes e tira-gostos variados.

Fica ai uma dica: Vale a pena alugar um bugre para conhecer as falésias. Lindas!!!

Praia do Francês

Pela sua estratégica enseada natural, a praia serviu de porto para navios piratas, inicialmente franceses, que faziam exploração do Pau-Brasil, abundante na vasta Mata Atlântica da época colonial, dai a origem do nome.

Inicialmente chamada de Porto dos Franceses, derivou para Praia dos Franceses até o atual Praia do Francês.

Hoje é uma das praias mais badaladas de Alagoas. Na enseada é possível mergulhar, passear de barco, banana-boat e até ultra-leve. Também existem diversas palhoças com petiscos, frutos do mar e bebidas tropicais.

Na faixa de praia aberta quebram boas ondas para o surf, e é possível ir caminhando até a Barra de São Miguel.

Praia de Carro Quebrado

Praia de Carro Quebrado

É considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. A origem do nome vem da história de um carro que teria atolado na estrada de acesso, sendo corroído completamente pela maré alta.

Praticamente deserta, possui apenas algumas casas de pescadores, na orla mesmo. Suas areias são finas e claras, abrigando falésias coloridas nas pontas.

Para chegar, o caminho pode ser feito à pé, partindo da Praia de Barra de Santo Antônio, na maré baixa, situada na Ilha da Crôa. De carro, o caminho é por uma estreita estradinha de chão batido, em meio a um canavial, de difícil acesso em dias de chuva.

Mas vale a pena o esforço para chegar la... Simplesmente lindo!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Praia de Paripueira

Paripueira tem bancos de areia que formam piscinas naturais, acessíveis por lanchas na maré baixa.

Infelizmente, no dia que fomos a maré estava alta, então não pudemos conhecer as piscinas naturais.

Porém, aproveitamos bastante de suas águas mornas e tranquilas, além de uma porçãozinha deliciosa de camarão... hahah