Escolhidos a data, o salão, a igreja e a cerimonial, a próxima etapa seria a escolha do buffet...Uma das tarefas mais difíceis, já que existem milhões de opções, para todo gosto e todo bolso.
Primeiro, fiz uma pesquisa na internet, incluindo orçamentos, marquei visitas para conhecer os profissionais e, por último, fiz um filtro dos que eu mais tinha gostado para participar de uma degustação.
A degustação é como se fosse uma festa, algumas mais elaboradas que as outras. É a hora de experimentarmos tudo, marcando o que gostamos e não gostamos. Provarmos vinhos, comermos docinhos, dançarmos ao som de um DJ... Uma delícia...
Resolvi, então, participar de 4 degustações: Philadelphia Eventos, Santa Maria, Cláudia Porteiro e Ancona. Todos com cardápios bem elaborados e comida deliciosa.
Mas, nessa hora, os pontos fracos de cada contam na balança.
* Philadelphia - Ficam muito no pé para fechar o contrato e vão de 8 a 80 nos preços, o que achei muito estranho e fiquei com medo que empresa falisse.
* Santa Maria - Garçons mal treinados. Durante a degustação, derrubaram várias coisas na minha mesa, quase que no colo da minha mãe.
* Claudia Porteiro - Excelente, mas muito caro e tudo é pago, até se algum copo quebrar.
Portanto, o escolhido foi o Ancona. Muitos anos no mercado, melhor custo x benefício, além de ganharmos o bolo falso e o souplat.
Como fiz a degustação no ano passado, era muito cedo para fecharmos o cardápio, que será definido só com 2 meses de antecedência. A única coisa decidida na assinatura do contrato foi o tipo do serviço (coquetel, jantar e tal).
Muita gente me chamou de louca, porque fiz tudo com muita antecedência. Mas vai uma dica: foi a melhor coisa que já fiz... Consegui parcelar tudo e casarei sem dívida nenhuma...
Tem coisa melhor? Só curtir a festa, ne? (rs)
http://www.anconabuffet.com.br/