sexta-feira, 31 de julho de 2009

A Lua de Mel

Uma das escolhas mais difíceis foi a lua de mel...

Na verdade, nosso sonho era ir para o Tahiti, mas não tínhamos dinheiro para isso...Então, decidimos que ficaríamos no Brasil mesmo...

Como vamos nos casar em novembro, estava decidido que iríamos para algum lugar com praia... Eu e o Dan adoramos sol, mar, verão!!! Então, o nordeste seria a melhor opção, afinal, as praias de lá são deslumbrantes.

Começamos a filtrar os roteiros para escolher o que fosse mais interessante para nós.

Queríamos um resort, all inclusive, pois queremos conforto, sem ter que ficar nos preocupando com o quanto vamos gastar...

Assim, o Enotel, em Porto de Galinhas se enquadrou em todas as nossas exigências... E como somos exigentes... Hahaha

A lua de mel é um momento único, tem que ser PERFEITA!!!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Encontro de Noivos

Um dos documentos necessários para o casamento na igreja é o certificado de participação no encontro de noivos.

Na Nossa Senhora das Dores, o encontro acontece todo mês de março e setembro e tem a duração de 3 fins de semana.

Quando a responsável pelo encontro me ligou para confirmar a nossa presença, ela foi bem clara de que só aproveitaríamos a oportunidade se nos dedicássemos e, também, nos aconselhava a não sairmos nas noites de sábado pois teríamos que fazer a lição de casa para levarmos no domingo de manhã. Sim, tinha lição de casa!!!

Ao contar para o Dan, nós não acreditávamos: ficaríamos as noites de sábado e as manhãs de domingos, durante 3 fins de semana em um encontro??

Acredito que todos os noivos chegaram lá com aquele receio de que o que estávamos fazendo era perda de tempo.

Mas, depois do primeiro sábado a noite, a nossa idéia já era outra... Os temas abordados eram interessantíssimos e pertinentes para a vida do casal, os testemunhos emocionantes, chorei em muitos deles, e a visita do médico totalmente necessária para, se ainda não tivéssemos, termos consciencia de que temos que cuidar da nossa saúde e da do nosso parceiro.

Assim, os 3 fim de semanas passaram voando, conhecemos pessoas bacanas e que estavam no mesmo barco que a gente: sonhos, dívidas e ansiedade.

Ainda nos encontramos algumas vezes depois do encerramento, aí começaram os casamentos da turma, então demos uma parada.

Mas, quem sabe ano que vem retomamos, depois que todos os casais já forem marido e mulher???

O Carro

Sempre que vamos a Feiras de Noivas e Degustações têm carros sendo exibidos.

Carros antigos, Limosines, Mercedes e PT Cruisers... Mas ainda não era hora de decidirmos isso... Tínhamos outras coisas para pensar...

Mas foi na Feira do Iguatemi do ano passado que conhecemos a Bride & Benz.

Já tinha ouvido muita gente falar bem deles, tanto que, chegando em casa, fui pesquisar sobre a empresa na internet e A-D-O-R-E-I.

Então, fomos visitar a loja, que fica no Varandas Shopping e ao conhecer o carro, ficamos encantados... Tudo novinho, limpíssimo e preço razoável.

Recomendo a Bride e Benz.

http:///www.bridebenz.com.br/

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Buffet

Escolhidos a data, o salão, a igreja e a cerimonial, a próxima etapa seria a escolha do buffet...Uma das tarefas mais difíceis, já que existem milhões de opções, para todo gosto e todo bolso.

Primeiro, fiz uma pesquisa na internet, incluindo orçamentos, marquei visitas para conhecer os profissionais e, por último, fiz um filtro dos que eu mais tinha gostado para participar de uma degustação.

A degustação é como se fosse uma festa, algumas mais elaboradas que as outras. É a hora de experimentarmos tudo, marcando o que gostamos e não gostamos. Provarmos vinhos, comermos docinhos, dançarmos ao som de um DJ... Uma delícia...

Resolvi, então, participar de 4 degustações: Philadelphia Eventos, Santa Maria, Cláudia Porteiro e Ancona. Todos com cardápios bem elaborados e comida deliciosa.

Mas, nessa hora, os pontos fracos de cada contam na balança.

* Philadelphia - Ficam muito no pé para fechar o contrato e vão de 8 a 80 nos preços, o que achei muito estranho e fiquei com medo que empresa falisse.

* Santa Maria - Garçons mal treinados. Durante a degustação, derrubaram várias coisas na minha mesa, quase que no colo da minha mãe.

* Claudia Porteiro - Excelente, mas muito caro e tudo é pago, até se algum copo quebrar.

Portanto, o escolhido foi o Ancona. Muitos anos no mercado, melhor custo x benefício, além de ganharmos o bolo falso e o souplat.

Como fiz a degustação no ano passado, era muito cedo para fecharmos o cardápio, que será definido só com 2 meses de antecedência. A única coisa decidida na assinatura do contrato foi o tipo do serviço (coquetel, jantar e tal).

Muita gente me chamou de louca, porque fiz tudo com muita antecedência. Mas vai uma dica: foi a melhor coisa que já fiz... Consegui parcelar tudo e casarei sem dívida nenhuma...

Tem coisa melhor? Só curtir a festa, ne? (rs)

http://www.anconabuffet.com.br/

Cerimonial

A escolha do cerimonial foi uma tarefa bem fácil. Tinha ido ao casamento de uns amigos e gostado muito da equipe que estava lá no dia: bem vestidos, cuidadosos com os noivos, muito atenciosos e, além de tudo, o casamento tinha sido impecável.

Peguei o contato e agendei um horário. Quando conheci a Helenice pessoalmente, tive certeza de que era ela quem eu queria em meu evento... Extremamente educada... Como não gostar de alguém que te chama de meu anjo?? (rs)

Resolvi contratar só o serviço de cerimonial e organização, que consiste em ensaio, coordenação e fechamento do evento com todos os profissionais, além, das maravilhosas indicações quando estamos na maior dúvida do que fazer, já que desde o começo de 2008 eu estava envolvida com o planejamento do grande dia.

Estava decidida de que fecharia com ela, mas fui em outra profissional, só para não perder o costume de nunca fechar com o primeiro contato.

Porém, depois dessa visita, tive a certeza de que queria a Helenice mesmo no meu casamento. Já tinha estado presente em um evento com a equipe dela e adorado, e ela me passa muita calma e segurança.

O essencial para a escolha do cerimonial é saber que o seu casório estará nas mãos dele e ter a confiança de que tudo vai dar certo.

Eu indico!

http://www.helenicecampelo.net/

terça-feira, 28 de julho de 2009

Igreja e Salão

Logo depois do noivado, já queria começar com os preparativos do casamento, mas como só casaríamos no final de 2009 ainda estava muito cedo.

Porém, no início de 2008, comecei a pesquisar tudo sobre casamento na internet, para ter uma idéia do que eu ia querer, e fazer, também, uma planilha de custos com o que eu ia gastar.

Foi nesse momento que comecei a cotar os preços de tudo para ter uma idéia de quanto sairia a brincadeira.

Com todos esses dados na mão, pude passar uma peneira nos profissionais e escolher aqueles que eu, realmente, queria no meu casamento.

O primeiro passo que precisava ser tomado era escolher uma data em que o salão e a igreja estivessem disponíveis, mas antes precisava escolher a igreja e o salão, certo?

Então, começamos as nossas visitas... Passamos semanas indo a igrejas, casamentos, para ver como eram as cerimônias, e salão... Mas o meu grande problema era o banheiro do salão... Tinha que ser um banheiro bonito e confortável...(rs)

Até que, em meados de abril de 2008, fizemos a nossa escolha: a cerimônia religiosa seria na Nossa Senhora das Dores e a festa no Tênis Clube. E como estávamos com bastante antecedência, pude escolher a data e o horário que eu queria.

Meus pais amaram a idéia de nos casarmos nessa igreja, pois foi onde eles se casaram há quase 30 anos.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

O Noivado

No final de 2006, já começamos a amadurecer a idéia do casamento. Foi uma busca incessante até acharmos o ap que a gente queria e que coubesse no nosso bolso.

Em março de 2007, compramos o nosso primeiro imóvel, na planta. Ainda tinha muito chão até a entrega, mas o primeiro passo já estava dado...

Queríamos, inicialmente, casar em outubro de 2008, mas não teríamos tempo hábil para isso, já que a entrega da nossa casinha seria só em setembro de 2009.

Começamos, então, a planejar o noivado e decidir quando seria o casamento. Antes de marcarmos qualquer coisa, tínhamos que achar as alianças. Não queríamos nada comum... Queríamos algo diferente do modelo tradicional... Procuramos em todas as lojas de Campinas e, por fim, achamos o modelo pelo qual ficamos apaixonados. Porém, era muito caro...

Como já tínhamos o modelo escolhido, fomos cotar com um ourives que a minha mãe conhece e faz coisas maravilhosas. Realmente, o preço ficou muito mais acessível e o mais legal é que as nossas alianças foram feitas a partir das alianças dos nossos pais.

Ap e alianças compradas, já podíamos organizar o noivado.12 de junho, seria, extremamente, romântico, mas caia em uma terça-feira. Então, optamos pelo domingo, 10 de junho de 2007.

Nada de festa, só um almoço para os pais e irmãos...Foi tudo muito emocionante... Do jeitinho que eu sonhei... Agora era só contar os dias para o casório.

O Namoro

Eu e o Dan nos conhecemos em um churrasco numa república em Barão Geraldo, em setembro de 2005.

Tinha acabado de voltar do Canadá e um amigo, em comum, resolveu dar um churras para juntar a galera que tinha feito intercâmbio juntos.

Cheguei lá um pouco tarde, já passava das 15:00, mas ao contrário do que tinha sido dito, o churras não estava bombando. Tinha umas 5 pessoas só e ainda por cima, todos homens, a não ser eu, minha irmã e uma amiga, que tinham ido comigo.

O Dan foi a pessoa que mais conversou com a gente, sim, ele tem o dom de fazer amigos... E ainda elogiou meus olhos, como quem não quer nada... (rs).

Fomos embora e no dia seguinte, descobri que ele tinha add todo mundo no orkut, menos eu. Resolvi, eu mesma, add ele e a partir desse dia, conversamos muito por MSN, inclusive algumas histórias muito engraçadas e bizarras...

Até que combinamos de ir ao cinema, no dia 31/10/2005. Começamos a namorar dia 30/11 do mesmo ano.

O começo do namoro foi um pouco complicado, pois precisávamos ajustar os ponteiros, já que os dois têm o comportamento difícil e eu sou bem ciumenta...

Depois de 1 ano juntos, começou a surgir o assunto CASAMENTO e foi ai que fomos amadurecendo a idéia e ficamos noivos em meados de 2007.