quarta-feira, 29 de julho de 2009

Buffet

Escolhidos a data, o salão, a igreja e a cerimonial, a próxima etapa seria a escolha do buffet...Uma das tarefas mais difíceis, já que existem milhões de opções, para todo gosto e todo bolso.

Primeiro, fiz uma pesquisa na internet, incluindo orçamentos, marquei visitas para conhecer os profissionais e, por último, fiz um filtro dos que eu mais tinha gostado para participar de uma degustação.

A degustação é como se fosse uma festa, algumas mais elaboradas que as outras. É a hora de experimentarmos tudo, marcando o que gostamos e não gostamos. Provarmos vinhos, comermos docinhos, dançarmos ao som de um DJ... Uma delícia...

Resolvi, então, participar de 4 degustações: Philadelphia Eventos, Santa Maria, Cláudia Porteiro e Ancona. Todos com cardápios bem elaborados e comida deliciosa.

Mas, nessa hora, os pontos fracos de cada contam na balança.

* Philadelphia - Ficam muito no pé para fechar o contrato e vão de 8 a 80 nos preços, o que achei muito estranho e fiquei com medo que empresa falisse.

* Santa Maria - Garçons mal treinados. Durante a degustação, derrubaram várias coisas na minha mesa, quase que no colo da minha mãe.

* Claudia Porteiro - Excelente, mas muito caro e tudo é pago, até se algum copo quebrar.

Portanto, o escolhido foi o Ancona. Muitos anos no mercado, melhor custo x benefício, além de ganharmos o bolo falso e o souplat.

Como fiz a degustação no ano passado, era muito cedo para fecharmos o cardápio, que será definido só com 2 meses de antecedência. A única coisa decidida na assinatura do contrato foi o tipo do serviço (coquetel, jantar e tal).

Muita gente me chamou de louca, porque fiz tudo com muita antecedência. Mas vai uma dica: foi a melhor coisa que já fiz... Consegui parcelar tudo e casarei sem dívida nenhuma...

Tem coisa melhor? Só curtir a festa, ne? (rs)

http://www.anconabuffet.com.br/

3 comentários:

  1. Oi MARCELA
    Gostaria de saber como foi sua festa com o ancona... vou me casar ano que vem e estou desesperadaaaa com o buffet.
    Todo mundo recomenda a Claudia mas realmente é muito caro!! E adorei a apresentaçao que a Paula do ancona me fez, mas andaram me falando mal deles =(

    Aline

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline...
    Desculpe a demora na resposta...
    O Ancona é simplesmente MARAVILHOSO... Não deixou nada a desejar e só recebemos elogios quanto ao atendimento e cardápio.
    Pode ir tranquila... Super recomendo...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde a todos.
    Gostaria de deixar claro que no Philadelphia Eventos deixamos os noivos totalmente a vontade para decidir se contratam ou não o serviço.
    Quanto aos preços, temos uma política de negociarmos os valores de acordo com a data, número de convidados e cardápio escolhido.
    Em relação a Empresa Philadelphia Eventos, dos buffets citados somos a única que tem espaço físico próprio, com uma área de 73.000 metros quadrados, localizados em Joaquim Egídio, Campinas,sendo assim não procede a desconfiança do cliente.

    ResponderExcluir