quinta-feira, 30 de julho de 2009

Encontro de Noivos

Um dos documentos necessários para o casamento na igreja é o certificado de participação no encontro de noivos.

Na Nossa Senhora das Dores, o encontro acontece todo mês de março e setembro e tem a duração de 3 fins de semana.

Quando a responsável pelo encontro me ligou para confirmar a nossa presença, ela foi bem clara de que só aproveitaríamos a oportunidade se nos dedicássemos e, também, nos aconselhava a não sairmos nas noites de sábado pois teríamos que fazer a lição de casa para levarmos no domingo de manhã. Sim, tinha lição de casa!!!

Ao contar para o Dan, nós não acreditávamos: ficaríamos as noites de sábado e as manhãs de domingos, durante 3 fins de semana em um encontro??

Acredito que todos os noivos chegaram lá com aquele receio de que o que estávamos fazendo era perda de tempo.

Mas, depois do primeiro sábado a noite, a nossa idéia já era outra... Os temas abordados eram interessantíssimos e pertinentes para a vida do casal, os testemunhos emocionantes, chorei em muitos deles, e a visita do médico totalmente necessária para, se ainda não tivéssemos, termos consciencia de que temos que cuidar da nossa saúde e da do nosso parceiro.

Assim, os 3 fim de semanas passaram voando, conhecemos pessoas bacanas e que estavam no mesmo barco que a gente: sonhos, dívidas e ansiedade.

Ainda nos encontramos algumas vezes depois do encerramento, aí começaram os casamentos da turma, então demos uma parada.

Mas, quem sabe ano que vem retomamos, depois que todos os casais já forem marido e mulher???

Nenhum comentário:

Postar um comentário